Aquisição e aprendizagem de línguas estrangeiras: princípios teóricos e conceitos-chave

Autores

  • Kleber Eckert IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
  • Vitalina Maria Frosi Universidade de Caxias do Sul - UCS

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL17-v9n1a2015-10

Palavras-chave:

Aquisição, Aprendizagem, Línguas Estrangeiras

Resumo

O presente ensaio tem por objetivo subsidiar teoricamente professores e futuros professores de línguas estrangeiras, com realce para a língua espanhola, acerca de alguns conceitos-chave em linguística aplicada ao ensino de línguas. Para tanto, com base em princípios teóricos de vários estudiosos, faz-se uma síntese do que se convencionou chamar de aquisição e aprendizagem de línguas para depois chegar aos conceitos de língua materna e língua estrangeira, bem como às suas variantes e às implicações que essas variantes têm na perspectiva de uma língua estrangeira. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kleber Eckert, IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Professor de Língua Portuguesa e Espanhola do IFRS - Campus Bento Gonçalves-RS. Doutor em Letras pela Universidade de Caxias do Sul - UCS.

Vitalina Maria Frosi, Universidade de Caxias do Sul - UCS

Professora do Mestrado em Letras, Cultura e Regionalidade e do Doutorado em Letras da Universidade de Caxias do Sul - UCS. Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar.

Downloads

Publicado

15-07-2015

Como Citar

ECKERT, K.; FROSI, V. M. Aquisição e aprendizagem de línguas estrangeiras: princípios teóricos e conceitos-chave. Domínios de Lingu@gem, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 198–216, 2015. DOI: 10.14393/DL17-v9n1a2015-10. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/28385. Acesso em: 25 maio. 2022.