Aquisição e aprendizagem de línguas estrangeiras: princípios teóricos e conceitos-chave
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL17-v9n1a2015-10Palavras-chave:
Aquisição, Aprendizagem, Línguas EstrangeirasResumo
O presente ensaio tem por objetivo subsidiar teoricamente professores e futuros professores de línguas estrangeiras, com realce para a língua espanhola, acerca de alguns conceitos-chave em linguística aplicada ao ensino de línguas. Para tanto, com base em princípios teóricos de vários estudiosos, faz-se uma síntese do que se convencionou chamar de aquisição e aprendizagem de línguas para depois chegar aos conceitos de língua materna e língua estrangeira, bem como às suas variantes e às implicações que essas variantes têm na perspectiva de uma língua estrangeira.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato; os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas; o artigo não pode ser usado para fins comerciais; caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, o mesmo não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.