Dual Language Development Disorders: A Handbook on Bilingualism & Second Language Learning

Autores

  • Bernardo Kolling Limberger Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL13-v7n1a2013-15

Resumo

O livro Dual language development and disorders: A Handbook on Bilingualism & Second Language Learning discorre sobre questões teóricas e práticas a respeito do ensino e da aprendizagem de uma segunda língua por crianças com ou sem algum transtorno de linguagem. O objetivo central dos autores é apresentar uma visão crítica de pesquisas sobre crianças bilíngues e aprendizes de segunda língua. Os autores contemplam o bilinguismo de crianças pertencentes a grupos minoritários, majoritários e de crianças adotadas internacionalmente. Por meio de um texto claro e objetivo, os autores mostram uma visão favorável ao bilinguismo. A leitura é rica e esclarecedora para pais e para profissionais que atuam diretamente com as crianças bilíngues.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bernardo Kolling Limberger, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Downloads

Publicado

30.06.2013

Como Citar

LIMBERGER, B. K. Dual Language Development Disorders: A Handbook on Bilingualism & Second Language Learning. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 7, n. 1, p. 284–289, 2013. DOI: 10.14393/DL13-v7n1a2013-15. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/21960. Acesso em: 2 dez. 2022.