DOSSIÊ

"Teoria Histórico-Cultural e suas implicações no Ensino Fundamental: práticas de ensino e aprendizagem"

Publicado: 2022-08-29

Número Completo

Equipe Editorial

317-647

Expediente

Equipe Editorial

s/p

Teoria Histórico-Cultural e suas implicações no Ensino Fundamental: práticas de ensino e aprendizagem

Sirley Leite Freitas, Marli Lúcia Tonatto Zibetti, José Carlos Miguel

327-333

O conceito de objeto de ensino na Atividade Pedagógica

Maria Lucia Panossian, Carolina Picchetti Nascimento

334-357

A atividade de estudo como processo para a apropriação do conhecimento histórico

Mônica do Carmo Apolinário de Oliveira , Dagoberto Buim Arena

424-455

Análise de uma estratégia didática baseada na proposição de mediação em aulas de Biologia

Márcia Garcez de Ávila, Bento Selau, Júlia Loren dos Santos Rodrigues

559-583

Estudio de la organización temporal y el estrés en maestros jóvenes cubanos

Carlos Manuel Osorio García, Zaily Leticia Velázquez Martínez, Yanisleidy Peña Danger

584-601

Contribuições de Piotr Galperin à Psicologia Histórico-Cultural e os desdobramentos para a Educação: uma revisão integrativa

Leilani Fossa, Izabel Hazin, Pâmela Cadima Coelho, Hansel Soto Hernández, Sarah Lima

602-626

Aprender, só com afeto

Luciano Castro Lima, Roberto Perides Moises

627-637