Tolerância de Orientação Absoluta
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A preocupação fundamental do engenheiro na construção de uma carta é a obtenção da representação planialtimétrica do terreno que atenda às prescrições de acuracidade aplicáveis às finalidades da mesma. Esta preocupação deve se fazer presente em cada fase do mapeamento, de forma que não seja comprometido o produto final, ou ainda que o excesso de erro numa determinada etapa não force outra a tentar alcançar um resultado além de suas reais possibilidades.
Dentro desta ideia, procuraremos aqui estabelecer o processo para determinar as tolerâncias admissíveis na orientação absoluta, vale dizer no nivelamento e colocação em escala dos modelos estereoscópicos.
Downloads
Detalhes do artigo
Seção

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").
Como Citar
Referências
.