Estudo para a Constituição de um Banco de Dados Geográficos
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Visando tornar-se a utilização de uma carta mais extensa em suas informações não representadas cartograficamente, necessário será criar-se um sistema informativo e armazenador de dados da região, úteis e indispensáveis a um projeto de desenvolvimento quer integrado, como isolado ou local.
Para tanto os mapas, as cartas ou as plantas são os elementos essenciais para se estabelecer a unidade informativa requerida, dentro de uma sistemática codificada, e ainda a base regional da área, cujas informações são solicitadas.
Downloads
Download data is not yet available.
Detalhes do artigo
Edição
Seção
Artigos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").
Como Citar
TALIBERTI, Ludovico. Estudo para a Constituição de um Banco de Dados Geográficos. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 13, 2025. DOI: 10.14393/rbcv13n-79394. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/79394. Acesso em: 28 dez. 2025.
Referências
.