PROPOSTA DE UM MODELO CONCEITUAL DE BANCO DE DADOS GEOGRÁFICOS PARA O CADASTRO TERRITORIAL MULTIFINALITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O objetivo do presente artigo é apresentar um modelo conceitual de Banco de Dados Geográficos para atender o Cadastro Territorial Multifinalitário do Distrito Federal - CTM/DF. Para a implementação do modelo proposto foi levado em consideração a realidade do DF, principalmente em funções das particularidades da estrutura de endereçamento. A partir do modelo conceitual foi possível implementar um Banco de Dados Geográficos, capaz de auxiliar os gestores públicos nas tomadas de decisões com a disponibilização de informações organizadas e consistentes, provenientes de diversos órgãos da administração direta e indireta do governo do Distrito Federal.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
ARAÚJO, F. S.; BIAS, E. de S.; HOLANDA, M. T. de. PROPOSTA DE UM MODELO CONCEITUAL DE BANCO DE DADOS GEOGRÁFICOS PARA O CADASTRO TERRITORIAL MULTIFINALITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 67, n. 3, 2015. DOI: 10.14393/rbcv67n3-44658. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/44658. Acesso em: 2 nov. 2024.
Seção
Artigos
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").