PROPOSTA DE UM MODELO CONCEITUAL DE BANCO DE DADOS GEOGRÁFICOS PARA O CADASTRO TERRITORIAL MULTIFINALITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL

Conteúdo do artigo principal

Felipe Santos Araújo
Edilson de Souza Bias
Maristela Terto de Holanda

Resumo

O objetivo do presente artigo é apresentar um modelo conceitual de Banco de Dados Geográficos para atender o Cadastro Territorial Multifinalitário do Distrito Federal - CTM/DF. Para a implementação do modelo proposto foi levado em consideração a realidade do DF, principalmente em funções das particularidades da estrutura de endereçamento. A partir do modelo conceitual foi possível implementar um Banco de Dados Geográficos, capaz de auxiliar os gestores públicos nas tomadas de decisões com a disponibilização de informações organizadas e consistentes, provenientes de diversos órgãos da administração direta e indireta do governo do Distrito Federal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
ARAÚJO, F. S.; BIAS, E. de S.; HOLANDA, M. T. de. PROPOSTA DE UM MODELO CONCEITUAL DE BANCO DE DADOS GEOGRÁFICOS PARA O CADASTRO TERRITORIAL MULTIFINALITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 67, n. 3, 2015. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/44658. Acesso em: 17 maio. 2022.
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Edilson de Souza Bias, Universidade de Brasília, Instituto de Geociências.

Possui graduação em Geografia pelo Centro Universitário de Brasilia (1994), mestrado em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998) e doutorado em Geografia Rio Claro pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003). Atualmente é sócio - Georreferencia - Consultoria e Treinamento em Geoprocessamento Ltda e professor adjunto i da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Planejamento Urbano, atuando principalmente nos seguintes temas: geoprocessamento, planejamento urbano, morfometria, ndvi e transporte.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)