PROPOSIÇÃO DE MODELO CONCEITUAL DE BANCO DE DADOS GEOESPACIAL PARA O CADASTRO AMBIENTAL RURAL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A crescente produção de dados geoespaciais em formatos digitais e consequentemente o aumento da demanda por dados/informações espaciais, em termos quantitativos e qualitativos, requer dos órgãos públicos e privados a organização de uma estrutura que permita aos usuários o fácil conhecimento das informações já produzidas, o registro de novas informações e a disponibilização delas. A proposta deste trabalho é desenvolver um modelo conceitual de banco de dados que auxilie o Distrito Federal na organização das informações geoespaciais referente ao Cadastro Ambiental Rural - CAR, a partir da elaboração da modelagem de dados geoespaciais que permitam uma melhor compreensão e organização dos dados disponibilizados pelo Sistema de Cadastro Ambiental Rural - SICAR. Para tanto, a modelagem proposta explicita a regras aplicadas aos dados oriundos dos cadastros ambientais rurais e que podem ser aplicadas e aprimoradas com o propósito de desenvolver novas ferramentas de gestão de informações relacionadas ao tema CAR.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
COUTO, R. de S.; BRITES, R. S.; BIAS, E. de S.; TEIXEIRA, A. de A.; DE SOUSA, R. B. PROPOSIÇÃO DE MODELO CONCEITUAL DE BANCO DE DADOS GEOESPACIAL PARA O CADASTRO AMBIENTAL RURAL. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 69, n. 7, 2018. DOI: 10.14393/rbcv69n7-43991. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/43991. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
Artigos
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").