PRODUÇÃO DE SEDIMENTOS NA ZONA COSTEIRA DA BAHIA - BRASIL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo estimar a produção de sedimentos na região costeira do Estado da Bahia. Para tanto foi utilizada a Equação Universal de Perda de Solos Modificada (EUPSM) em ambiente de Sistema de Informação Geográfica (SIG) com o auxílio do sensoriamento remoto. Por se tratar de uma área plana e com baixa atividade agrícola, os resultados mostraram que a perda de solo é baixa e consequentemente a produção de sedimentos é pequena.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
ALCÂNTARA, E. H. de; SOUZA, A. PRODUÇÃO DE SEDIMENTOS NA ZONA COSTEIRA DA BAHIA - BRASIL. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 62, n. 2, 2011. DOI: 10.14393/rbcv62n2-43680. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/43680. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").