Royal Shakespeare Company apresenta #dream40
Ensinando Shakespeare através das redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL63-v37n1-2021-12Palavras-chave:
Adaptação, Shakespeare, Intermidialidade, Redes sociais, #dream40Resumo
William Shakespeare é um dos autores mais importantes da língua inglesa e faz parte de inúmeros currículos escolares. Porém, ler Shakespeare em sala de aula pode ser um desafio para alunos e professores. Adaptações da literatura para as redes sociais, como é o caso de #dream40, uma produção da Royal Shakespeare Company, permanecem pouco exploradas em ambientes escolares. Neste artigo, essa produção é apresentada como uma possível aliada no esforço de aproximar o cânone inglês da realidade dos estudantes, tornando o Bardo mais atraente e acessível, já que se trata de uma produção que usa de mecânicas que fazem parte da rotina da maior parte dos estudantes nas plataformas de redes sociais, como a hashtag que aparece já no título dessa produção, além de ser intimamente alinhada a nosso paradigma contemporâneo de visão do mundo.
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