Tiago Mata Machado
Uma entrevista
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL63-v36nEsp-2020-8Palavras-chave:
Cinema brasileiro contemporâneo, Ética e estética, Tiago Mata MachadoResumo
Trata-se de uma entrevista com o artista e cineasta mineiro Tiago Mata Machado motivada de partida por questões relativas ao fazer fílmico diante do atual cenário politico e social de um governo autoritário que se coloca em embate com as artes e as ciências. A conversa se enveredou por temas como o futuro e o sentido do cinema, a relação entre cinema e vídeo-arte e reflexões sobre Os sonâmbulos (2018), o último filme de Tiago Mata Machado. Sua produção artístico-cinematográfica pode ser caracterizada como pesquisa de fronteiras entre ética e estética, na qual sobressaem práticas e linguagens de resistência.
Downloads
Referências
NA
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.