Práticas de escrita e subjetividade

Autores

  • Marina Célia Mendonça UNESP

DOI:

https://doi.org/10.14393/LL63-v31n3a2015-4

Palavras-chave:

Estudos bakhtinianos do discurso, Produção de textos na escola, Autoria, Subjetividade

Resumo

Este trabalho apresenta um recorte histórico da relação entre escrita e subjetividade em estudos acadêmicos no Brasil, considerando o tema da relação do sujeito com o outro/Outro e o da autoria, e discute a ressignificação desse discurso nos Parâmetros Curriculares Nacionais, no Guia do Participante para a produção de redação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e na prova de redação desse exame.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-06-29

Como Citar

MENDONÇA, M. C. Práticas de escrita e subjetividade. Letras & Letras, Uberlândia, v. 31, n. 3, p. 43–55, 2015. DOI: 10.14393/LL63-v31n3a2015-4. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/letraseletras/article/view/30579. Acesso em: 3 dez. 2024.