O projeto cultural de PLE como agente da interculturalidade num contexto de não-Âimersão
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL62-v31n2a2015-2Palavras-chave:
Interculturalidade, Competência linguística, Tarefas comunicativas,Resumo
O objetivo desta pesquisa foi investigar os aspectos interculturais no processo de ensino/ aprendizagem de Português Língua Estrangeira, no contexto de não-imersão. Através da introdução de tarefas comunicativas e da abordagem comunicativa procurou-Âse determinar o que é cultura (Mendes, 2010) e qual cultura deve ser ensinada durante o processo de ensino/ aprendizagem de uma língua estrangeira (Khramsch, 2013), entre outros. Os resultados nos mostraram, a percepção da interculturalidade tida pelo aprendente durante a realização do projeto cultural, relacionando a sua cultura com a cultura do outro e minimizando as ideias esteriotipadas anteriormente tidas sobre a cultura da língua-Âalvo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.