O uso da plataforma Pixton para a produção escrita colaborativa em língua inglesa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/DLv17a2023-45

Palavras-chave:

Produção escrita, Aprendizagem colaborativa, Plataforma Pixton, Línguas

Resumo

Na busca por alternativas para suavizar os efeitos negativos da pandemia e garantir interação entre discentes, encontramos a plataforma Pixton, que possui diversos recursos para produção de histórias em quadrinhos. Assim, em 2021, alunos de uma instituição pública se dedicaram a escrever colaborativamente histórias em quadrinhos em língua inglesa nessa plataforma. Este estudo de caso qualitativo objetivou investigar as percepções dos aprendizes acerca dessa plataforma e suas possíveis potencialidades para aprendizagem de inglês. Os dados gerados por meio de observação, notas de campo, questionários e tarefas realizadas apontam que essa ferramenta pode estimular a criatividade e a autonomia dos aprendizes e propiciar contextos de aprendizagem inclusivos e colaborativos.

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Biografia do Autor

Rejane Maria Gonçalves Maia, UFG

Doutoranda em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Goiás. É docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

Francisco José Quaresma de Figueiredo, UFG

Doutor em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor Titular de Língua Inglesa da Universidade Federal de Goiás e Pesquisador do CNPq. 

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Publicado

22.09.2023

Como Citar

GONÇALVES MAIA, R. M.; FIGUEIREDO, F. J. Q. de. O uso da plataforma Pixton para a produção escrita colaborativa em língua inglesa. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 17, p. e1745, 2023. DOI: 10.14393/DLv17a2023-45. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/69623. Acesso em: 21 nov. 2024.

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