Ensino e aprendizagem de línguas mediado por computador: conectando teoria e prática em um jogo

Autores

  • Suzana Cristina dos Reis UFSM
  • Rosangela Segala de Souza Instituto Federal Farroupilha - SVS
  • Adilson Fernandes Gomes UFSM

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL13-v6n2a2012-9

Palavras-chave:

CALL, Teaching English Online, Games,

Resumo

Este artigo reporta a experiência de construção de materiais digitais para um curso de língua inglesa mediado por computador, utilizando ambientes virtuais de ensino-aprendizagem e simuladores de mundos virtuais para propor atividades em LI. Os resultados sugerem que a construção de materiais digitais, bem como os desafios que envolvem articular conhecimentos interdisciplinares exigem a formação de uma equipe multidisciplinar que seja capaz de articular pressupostos teórico-metodológicos sobre ensino de linguagem e jogos sérios, bem como conhecimentos tecnológicos para garantir o desenvolvimento do projeto em andamento.

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Publicado

21.12.2012

Como Citar

DOS REIS, S. C.; DE SOUZA, R. S.; GOMES, A. F. Ensino e aprendizagem de línguas mediado por computador: conectando teoria e prática em um jogo. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 6, n. 2, p. 137–149, 2012. DOI: 10.14393/DL13-v6n2a2012-9. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/19599. Acesso em: 22 dez. 2024.