Incompreensão e desalinhamento teórico-metodológico como possíveis entraves à prática de análise linguística em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL30-v11n3a2017-4Palabras clave:
Concepções de Gramática, Análise Linguística, Formação de professor, Ensino, DesalinhamentosResumen
Este artigo tem como objetivo analisar os (des)alinhamentos entre as concepções de gramática e de análise linguística. Teoricamente fundamentados em Possenti (2006), Travaglia (2009), Geraldi (1984,1997), Mendonça (2006), Perfeito (2005), analisamos as concepções de gramática e de análise linguística apresentadas por 21 professores da cidade de Campina Grande-PB. Os resultados apontam contradições teórico-metodológicas nas respostas dos professores em virtude do desconhecimento da proposta de analise linguística. Desse modo, acreditamos que este trabalho pode contribuir para uma reflexão sobre um dos possíveis entraves à operacionalização da prática de análise linguística e, consequentemente, para uma rediscussão da implementação efetiva da proposta em sala de aula.Descargas
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