O professor de línguas e as correções de erros

Autores/as

  • Ubiratan da Silva Meireles UNIMONTES
  • Daniela de Azevedo Ferreira UNIMONTES

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL8-v4n2a2010-5

Palabras clave:

Crenças, erros, correções, efeitos

Resumen

Este artigo é resultado de questionamentos sobre os efeitos das correções de erros no processo de aprendizagem de uma língua e o sistema de crenças de professores de línguas, incluindo-se os professores de português. Grande parte das correções feitas em sala de aula não resultou na aprendizagem pretendida. A maioria dos professores pesquisados acredita, de maneira inquestionável, na eficácia das correções, considerando-as parte indissociável do processo de ensino/aprendizagem de uma língua, revelando, no entanto, que tais correções são completamente assistemáticas em sua prática escolar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Ubiratan da Silva Meireles, UNIMONTES

Professor Mestre em Linguística Aplicada do Departamento de Comunicação e Letras da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.

Daniela de Azevedo Ferreira, UNIMONTES

Professora Especialista do Departamento de Comunicação e Letras da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.

Publicado

2011-02-04

Cómo citar

MEIRELES, U. da S.; FERREIRA, D. de A. O professor de línguas e as correções de erros. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 4, n. 2, p. 49–70, 2011. DOI: 10.14393/DL8-v4n2a2010-5. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/11537. Acesso em: 24 nov. 2024.