Um olhar discursivo sobre o Diário de Aprendizagem de LE

representações e deslocamentos pronominais

Autores/as

  • Valdeni da Silva Reis FALE/UFMG

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL8-v4n2a2010-8

Palabras clave:

Sujeito, Representações, Linguagem, Ensino-Aprendizagem de LE, Análise de Discurso

Resumen

Este trabalho objetiva investigar e discutir os efeitos de sentido mobilizados na escrita do diário de aprendizagem de Língua Estrangeira a partir de deslocamentos pronominais utilizados pelo sujeito dessa escrita. Nesse sentido, partimos dos domínios da Linguística Aplicada e expandimos alguns de seus conceitos por meio de noções advindas da Análise de Discurso da linha francesa, numa proposta interdisciplinar de estudo.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Valdeni da Silva Reis, FALE/UFMG
    Mestre em Linguística Aplicada (UFMG); Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (UFMG).

Publicado

2011-02-04

Cómo citar

REIS, Valdeni da Silva. Um olhar discursivo sobre o Diário de Aprendizagem de LE: representações e deslocamentos pronominais. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 4, n. 2, p. 107–123, 2011. DOI: 10.14393/DL8-v4n2a2010-8. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/11541. Acesso em: 22 dec. 2025.