Um olhar discursivo sobre o Diário de Aprendizagem de LE

representações e deslocamentos pronominais

Autores

  • Valdeni da Silva Reis FALE/UFMG

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL8-v4n2a2010-8

Palavras-chave:

Sujeito, Representações, Linguagem, Ensino-Aprendizagem de LE, Análise de Discurso

Resumo

Este trabalho objetiva investigar e discutir os efeitos de sentido mobilizados na escrita do diário de aprendizagem de Língua Estrangeira a partir de deslocamentos pronominais utilizados pelo sujeito dessa escrita. Nesse sentido, partimos dos domínios da Linguística Aplicada e expandimos alguns de seus conceitos por meio de noções advindas da Análise de Discurso da linha francesa, numa proposta interdisciplinar de estudo.

Downloads

Biografia do Autor

  • Valdeni da Silva Reis, FALE/UFMG
    Mestre em Linguística Aplicada (UFMG); Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (UFMG).

Downloads

Publicado

04.02.2011

Como Citar

REIS, Valdeni da Silva. Um olhar discursivo sobre o Diário de Aprendizagem de LE: representações e deslocamentos pronominais. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 4, n. 2, p. 107–123, 2011. DOI: 10.14393/DL8-v4n2a2010-8. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/11541. Acesso em: 21 maio. 2025.