Um olhar discursivo sobre o Diário de Aprendizagem de LE

representações e deslocamentos pronominais

Autores

  • Valdeni da Silva Reis FALE/UFMG

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL8-v4n2a2010-8

Palavras-chave:

Sujeito, Representações, Linguagem, Ensino-Aprendizagem de LE, Análise de Discurso

Resumo

Este trabalho objetiva investigar e discutir os efeitos de sentido mobilizados na escrita do diário de aprendizagem de Língua Estrangeira a partir de deslocamentos pronominais utilizados pelo sujeito dessa escrita. Nesse sentido, partimos dos domínios da Linguística Aplicada e expandimos alguns de seus conceitos por meio de noções advindas da Análise de Discurso da linha francesa, numa proposta interdisciplinar de estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valdeni da Silva Reis, FALE/UFMG

Mestre em Linguística Aplicada (UFMG); Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (UFMG).

Downloads

Publicado

04.02.2011

Como Citar

REIS, V. da S. Um olhar discursivo sobre o Diário de Aprendizagem de LE: representações e deslocamentos pronominais. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 4, n. 2, p. 107–123, 2011. DOI: 10.14393/DL8-v4n2a2010-8. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/11541. Acesso em: 9 dez. 2022.