Ler e avaliar

verbos conjugados no cenário escolar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL42-v14n2a2020-15

Palavras-chave:

Resenha

Resumo

Resenha

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Francisco Renato Lima, Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Graduado em Pedagogia pela Faculdade Santo Agostinho (PROUNI - FSA) e em Letras - Português pelo Instituto de Educação e Tecnologias (INET). Especialista em Neuropsicopedagogia Clínica e Educação Especial (IESM). Especialista em Docência para o Ensino Superior (IESM). Especialista em Educação a Distância (UNOPAR). Especialista em Docência no Ensino Superior (FSA). Mestre em Letras - Estudos da Linguagem, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI/2016).

Referências

ARAÚJO, D. L. de. Enunciado de atividades e tarefas escolares: modos de fazer. São Paulo: Parábola, 2017.

GERALDI, J. W. Concepções de linguagem e ensino de Português. In: GERALDI, J. W. (org.). O texto na sala de aula. São Paulo: Anglo, 2012 [1984], p. 39-46.

MARCUSCHI, L. A.. Exercícios de compreensão ou copiação nos manuais de ensino de língua?. Em aberto, Brasília, ano 16, n. 69, jan./mar. 1996.

MARCURSCHI, B.; SUASSUNA, L. (org.). Avaliação em Língua Portuguesa: contribuições para a prática pedagógica. Belo Horizonte: Autêntica, 2007.

PENNAC, D. Como um romance. Rio de Janeiro: Rocco, 1993.

Downloads

Publicado

10.02.2020

Como Citar

LIMA, F. R. Ler e avaliar: verbos conjugados no cenário escolar. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 14, n. 2, p. 725–732, 2020. DOI: 10.14393/DL42-v14n2a2020-15. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/49898. Acesso em: 22 jul. 2024.