Ler e avaliar

verbos conjugados no cenário escolar

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL42-v14n2a2020-15

Palabras clave:

Resenha

Resumen

Resenha

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Francisco Renato Lima, Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Graduado em Pedagogia pela Faculdade Santo Agostinho (PROUNI - FSA) e em Letras - Português pelo Instituto de Educação e Tecnologias (INET). Especialista em Neuropsicopedagogia Clínica e Educação Especial (IESM). Especialista em Docência para o Ensino Superior (IESM). Especialista em Educação a Distância (UNOPAR). Especialista em Docência no Ensino Superior (FSA). Mestre em Letras - Estudos da Linguagem, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI/2016).

Citas

ARAÚJO, D. L. de. Enunciado de atividades e tarefas escolares: modos de fazer. São Paulo: Parábola, 2017.

GERALDI, J. W. Concepções de linguagem e ensino de Português. In: GERALDI, J. W. (org.). O texto na sala de aula. São Paulo: Anglo, 2012 [1984], p. 39-46.

MARCUSCHI, L. A.. Exercícios de compreensão ou copiação nos manuais de ensino de língua?. Em aberto, Brasília, ano 16, n. 69, jan./mar. 1996.

MARCURSCHI, B.; SUASSUNA, L. (org.). Avaliação em Língua Portuguesa: contribuições para a prática pedagógica. Belo Horizonte: Autêntica, 2007.

PENNAC, D. Como um romance. Rio de Janeiro: Rocco, 1993.

Publicado

2020-02-10

Cómo citar

LIMA, F. R. Ler e avaliar: verbos conjugados no cenário escolar. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 14, n. 2, p. 725–732, 2020. DOI: 10.14393/DL42-v14n2a2020-15. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/49898. Acesso em: 22 nov. 2024.