Sociossemiótica da cultura e discurso publicitário

Autores

  • Emerson Ike Coan Fundação Cásper Líbero

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL9-v5n1a2011-20

Palavras-chave:

Sociossemiótica da cultura, Estrutura de poder dos discursos, Discurso publicitário.

Resumo

O presente artigo apresenta as linhas gerais de uma teoria Sociossemiótica da cultura. A partir desse modelo teórico, é possível reescrever as estruturas de poder dos discursos sociais, especialmente a do discurso publicitário.

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Biografia do Autor

Emerson Ike Coan, Fundação Cásper Líbero

Mestre em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, na qual participa do Grupo de Pesquisa Comunicação e Sociedade do Espetáculo. Mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

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Publicado

13.07.2011

Como Citar

IKE COAN, E. Sociossemiótica da cultura e discurso publicitário. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 5, n. 1, p. 310–326, 2011. DOI: 10.14393/DL9-v5n1a2011-20. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/12252. Acesso em: 5 dez. 2022.