Gramática e escola
considerações sobre variação linguística e ensino de língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL8-v4n2a2010-4Palavras-chave:
Gramática, Escola, Variação Linguística, Língua PortuguesaResumo
O artigo apresenta algumas noções de concepções de gramática, de ensino e de variação linguística; expõe conceitos relativos à gramática e à variação linguística; discute alguns aspectos acerca de ensino de língua portuguesa e gramática na escola, sob a perspectiva das variedades da língua e explicita questões presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais; conclui que a escola ainda vem mantendo o ensino de língua portuguesa centrado em concepções prescritivas.Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Flávio Biasutti Valadares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato; os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas; o artigo não pode ser usado para fins comerciais; caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, o mesmo não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.