A EDUCAÇÃO CARTOGRÁFICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA EM PERNAMBUCO

Main Article Content

Paulo Roberto F. de Abreu
Andrea Flávia Tenório Carneiro

Abstract

O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com o objetivo de analisar a formação do professor de
geografia em Pernambuco quanto aos conteúdos cartográficos. Verificou-se que, embora as Leis de Diretrizes e Bases
da Educação e os Parâmetros Curriculares Nacionais para os cursos de Geografia, indiquem os conceitos ligados à
cartografia que devem ser contemplados como eixos temáticos, o mesmo não ocorre nas matrizes curriculares dos
cursos pesquisados. A partir dos dados coletados em faculdades e escolas públicas, observou-se uma relação direta entre
o conhecimento adquirido pelo professor durante a sua formação e o conhecimento transmitido ao aluno.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Article Details

How to Cite
DE ABREU, P. R. F.; CARNEIRO, A. F. T. A EDUCAÇÃO CARTOGRÁFICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA EM PERNAMBUCO. Brazilian Journal of Cartography, [S. l.], v. 58, n. 1, 2009. DOI: 10.14393/rbcv58n1-44929. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/44929. Acesso em: 22 nov. 2024.
Section
Artigos

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>