DESENVOLVIMENTO DO GUIA CARTOGRÁFICO INTERATIVO DA UNESP PARA A INTERNET
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este trabalho visou desenvolver um guia cartográfico interativo da UNESP para a Internet. Foi produzido o protótipo para a Faculdade de Ciências e Tecnologia no Campus de Presidente Prudente (FCT/UNESP). Para isso realizado o projeto cartográfico, composto de: análise das demandas do usuário, a qual empregou-se questionários; modelagem de dados geográficos embasada na abordagem Geo-OMT (Geographic Object Modeling Technique); modelagem do site, fundamentada na abordagem OOHDM (Object Oriented Hypermedia Design Method); projeto dos símbolos cartográficos, enfatizando os símbolos "clicáveis" para o usuário. As principais ferramentas utilizadas para a produção dos mapas foram os aplicativos Spring 3.6, ArcView 3.2 e Adobe ImageReady 7 e para a implementação do guia para a Internet foi empregado o programa Microsoft FrontPage 4.0, CSS (Cascading Style Sheets) e JavaScript. Os resultados deste trabalho pretendem disponibilizar informações sobre os recursos dos campi, bem como das respectivas cidades, via Internet, para que os futuros universitários conheçam, se interessem e saibam como chegar aos campi.
Downloads
Métricas
Detalhes do artigo
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").