PROJETO E PRODUÇÃO CARTOGRÁFICA DO GUIA TURÍSTICO ELETRÔNICO DAS REPRESAS PAULISTAS PARA INTERNET
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O objetivo desse trabalho é apresentar o projeto e produção cartográfica de um atlas eletrônico na internet, para disponibilizar informações turísticas de lazer para as represas do Estado de São Paulo, tendo como estudo de caso o Balneário da Represa Laranja Doce do Município de Martinópolis. A produção cartográfica foi apoiada por aplicativos de cartografia automatizada. Os mapas foram produzidos nos aplicativos Arc/Info 7.1 e ArcView 3.0. O projetocartográfico resultou de uma análise das características da informação geográfica, tais como suas dimensões espaciais nas escalas propostas e o nivel de observação. Adotou-se a abordagem da semiologia gráfica na elaboração dos símbolos. O Atlas foi implementado para web, utilizando-se o aplicativo, para criação de sites, Frontpage (que utiliza a linguagem HTML e possibilita a utilização de recursos de JavaScript) e o aplicativo Flash para animação. Esse site visa auxiliar na divulgação desse produto turístico, que servirá para que as pessoas conheçam, se interessem e saibam onde encontrar locais possíveis para a realização desse tipo de turismo, além de dar suporte aos turistas no planejamento de viagens.
Downloads
Métricas
Detalhes do artigo
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").