v. 9 n. 3 (2022): Dossiê: Corporalidades na Educação

					Visualizar v. 9 n. 3 (2022): Dossiê: Corporalidades na Educação

O dossiê Corporalidades na Educação é fruto dos diálogos estabelecidos no GT - Corpos e corporalidades em educação e a educação dos corpos por ocasião do IV Encontro Latinoamericano de Investigadores/as sobre Corpos e Corporalidades nas Culturas, promovido pela Rede de Investigação de e desde os Corpos, realizado em agosto 2021. A partir dos contextos, ideias e abordagens metodológicas transdisciplinares presentes nas pesquisas de diferentes países latinoamericanos que estiveram presentes no Encontro ou que atenderam a chamada pública para esse dossiê, observamos a emergência de uma diversidade de sentidos para as noções de corpo e corporalidade, que se desdobram em diferentes campos de saber e em diferentes possibilidades de pensamento e ação no campo educativo. 

Organização do dossiê: Paulina Maria Caon (UFU), André Bocchetti (UFRJ), Julia Broguet (Universidade Nacional de Rosário - Argentina)

 

Equipe de Coordenadores do GT - Corpos e corporalidades em educação e a educação dos corpos

Paulina Maria Caon (coordenação geral - Universidade Federal de Uberlândia), André Bocchetti (Universidade Federal do Rio de Janeiro - Brasil), Hilderman Cardona Rodas (Universidad de Medellín - Colombia), Jovanna Díaz (Universidad de Piura- Peru), Julia Broguet (Universidad Nacional de Rosario - Argentina), Julia Castro Carvajal (Universidad de Antioquia - Colombia), Miguél Ángel Rodriguez (Benemérita Universidad Autónoma de Puebla - México).

Publicado: 2023-01-24

Edição completa

Educação do sensível em processos de educação

Formação corporal nas artes cênicas

Corporalidades na educação.