EMPATIA

Implicações, significados e aprendizados em Enfermagem

Autores

  • Adriana López
  • Carla Angelini PUC-SP
  • Fernanda Díaz
  • Juan Evangelista Díaz

DOI:

https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n2a2022-08

Resumo

Pretendemos socializar nossas experiências como pesquisadores/as no âmbito do projeto "Dispositivos de aprendizagem em saúde integral na perspectiva da Enfermagem" da Universidad Nacional del Sur, Argentina. Professores/as e estudantes compartilharam experiências e inquietações em relação às estratégias de ensino-aprendizagem, revisando discursos e práticas que vinculam corporalidades à formação profissional. A pandemia da COVID-19 re-configurou essas relações que temos vindo a problematizar, acompanhadas de um repertório que destaca a empatia como uma aptidão fundamental para a prática profissional. Interessa-nos refletir sobre suas implicações e seus vínculos com as corporalidades inseridas no comum, para pensar as relações interpessoais onde o cuidado em saúde se constrói como campo de problemas da profissão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2023-01-24

Como Citar

López, A., Angelini, C., Díaz, F., & Díaz, J. E. (2023). EMPATIA: Implicações, significados e aprendizados em Enfermagem. Revista Rascunhos - Caminhos Da Pesquisa Em Artes Cênicas, 9(3), 146–156. https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n2a2022-08

Edição

Seção

Educação do sensível em processos de educação