CONVITES SENSÍVEIS PARA MOVIMENTAR
O corpo na sala
DOI:
https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v10n2a2022-05Resumo
Este texto escrito por três professoras-pesquisadoras trata-se de um ensaio, tanto no que diz respeito ao seu estilo de escrita e método (ADORNO, 2003; BONDÍA, 2003), quanto em sua perspectiva como acontecimento do/no corpo, como força disruptiva para potencializar uma educação sensível (Duarte Júnior, 2000). É a partir dessas dimensões que refletimos a respeito e apresentamos os “Convites Sensíveis para Movimentar”: um recurso pedagógico, concebido para ser uma experiência estética, que co-criamos para compor o conjunto de atividades do componente curricular “Seminário 9”, do curso de Pedagogia da universidade pública do Rio de Janeiro a qual estamos vinculadas. Com eles desejávamos garantir espaços ao movimento e experiências outras com a corporalidade, junto aos discentes, mesmo frente à circunstância remota imposta pela pandemia da COVID-19.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Â
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Â
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).