Rascunhos é destinada à publicação de artigos, ensaios, entrevistas e peças teatrais com temáticas diversas, da área de Artes Cênicas e afins, como também números especiais propostos pelos integrantes do GEAC e outros artistas/pesquisadores que queiram propor dossiês específicos. Destina-se, também, à publicação de entrevistas, textos e traduções inéditos em português, inglês e/ou espanhol, ainda que o texto possua publicações anteriores em outros idiomas.

§ Único: A autorização, a tradução e a revisão textual são de responsabilidades do tradutor.

Rascunhos é uma revista destinada à divulgação e intercâmbio das pesquisas conduzidas pelos membros do GEAC e de Instituições e artistas/pesquisadores parceiros. Assim sendo, contará com um Conselho Editorial responsável pela proposição e aplicação da política editorial da revista.

Rascunhos é uma revista eletrônica elaborada dentro do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas da UFU , seguindo o padrão de publicação, submissão de conteúdo e avaliação contemplados pelo sistema.

Processo de Avaliação pelos Pares

Para que um artigo científico seja publicado, deve passar por um procedimento de avaliação criteriosa, rigorosa e parmétrica assinada por revisores preparados, éticos, críticos e confiáveis. Os Pareceristas são escolhidos por seu reconhecido trabalho na área. Dá-se o nome de avaliação por pares cega quando os avaliadores não têm informações sobre os autores dos artigos e nem os autores são informados sobre quem participou da avaliação de seus trabalhos. Todo o processo desde a submissão até a publicação pode durar até 6 meses.

- Clique aqui e faça download do Roteiro de Avaliação -

A periodicidade da Revista Rascunhos é parcialmente semestral. Pois, dependendo da relevância dos temários propostos para os dossiês e dos acontecimentos relativos às políticas educacionais e artísticas, outros números poderão ser publicados como Edições Especiais.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A Revista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas - é o periódico online e de acesso gratuito inicialmente vinculado ao Grupo de Estudos e Investigação sobre Processos de Criação e Formação em Artes Cênicas (GEAC) e atualmente aos artistas-pesquisadores do PPGAC - UFU.