A interação entre o tratamento instrucional e a prontidão de desenvolvimento de aprendizes no processo de aquisição dos clíticos de terceiras pessoas do espanhol

Autores/as

  • Eduardo de Oliveira dutra UNIPAMPA

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL37-v13n1a2019-9

Palabras clave:

clíticos de terceiras pessoas, instrução com foco na forma, Espanhol.

Resumen

Neste estudo analisamos e discutimos a interação entre a prontidão de desenvolvimento de estudantes com mais e menos tempo de estudo e a intervenção instrucional destinada ao ensino dos clíticos de terceiras pessoas do Espanhol por universitários brasileiros. Os dados foram submetidos ao software International Business Machine Statistical Package for Social Studies (SPSS). Fizeram parte deste estudo 10 participantes de uma universidade pública. Os resultados, de modo geral, sugeriram evidências contrárias à  Hipótese da Ensinabilidade. 

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Biografía del autor/a

Eduardo de Oliveira dutra, UNIPAMPA

Graduado em Letras Espanhol e repectivas literaturas. Especialista em Estudos Avançados do Espanhol e respectivas Literaturas. Mestre em Linguística. Doutor em Linguística Aplicada.

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Publicado

2019-02-03

Cómo citar

DE OLIVEIRA DUTRA, E. A interação entre o tratamento instrucional e a prontidão de desenvolvimento de aprendizes no processo de aquisição dos clíticos de terceiras pessoas do espanhol. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 13, n. 1, p. 211–232, 2019. DOI: 10.14393/DL37-v13n1a2019-9. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/41993. Acesso em: 22 nov. 2024.