Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA

Autores/as

  • Ana Paula Scholl Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL17-v9n1a2015-15

Palabras clave:

Resenha, Aquisição de Segunda Língua, Proficiência

Resumen

O livro Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA traz contribuições de autores de diferentes áreas da pesquisa sobre Aquisição de Segunda Língua para a discussão sobre o que significa ser proficiente em uma segunda língua. Essa publicação tem como objetivo principal diminuir a lacuna existente entre a pesquisa de aquisição de segunda língua e o ensino de línguas, trazendo ideias concretas sobre a identificação e a avaliação de proficiência linguística para aplicação em pesquisa ou sala de aula. Assim, a leitura dos artigos que compõem o volume pode contribuir com pesquisadores e professores que em seu trabalho lidem com o conceito de proficiência ou com a sua avaliação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Ana Paula Scholl, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Mestranda em Linguística Aplicada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Descargas

Publicado

2015-07-15

Cómo citar

SCHOLL, A. P. Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 9, n. 1, p. 285–292, 2015. DOI: 10.14393/DL17-v9n1a2015-15. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/28811. Acesso em: 27 jul. 2024.

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.