Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA

Authors

  • Ana Paula Scholl Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL17-v9n1a2015-15

Keywords:

Resenha, Aquisição de Segunda Língua, Proficiência

Abstract

O livro Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA traz contribuições de autores de diferentes áreas da pesquisa sobre Aquisição de Segunda Língua para a discussão sobre o que significa ser proficiente em uma segunda língua. Essa publicação tem como objetivo principal diminuir a lacuna existente entre a pesquisa de aquisição de segunda língua e o ensino de línguas, trazendo ideias concretas sobre a identificação e a avaliação de proficiência linguística para aplicação em pesquisa ou sala de aula. Assim, a leitura dos artigos que compõem o volume pode contribuir com pesquisadores e professores que em seu trabalho lidem com o conceito de proficiência ou com a sua avaliação.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

Ana Paula Scholl, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Mestranda em Linguística Aplicada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Downloads

Published

2015-07-15

How to Cite

SCHOLL, A. P. Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 9, n. 1, p. 285–292, 2015. DOI: 10.14393/DL17-v9n1a2015-15. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/28811. Acesso em: 22 nov. 2024.