Uma proposta de inserção de colocações verbais em dicionários escolares ativos português/inglês
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL10-v5n2a2011-4Palabras clave:
colocações verbais, aprendizagem de língua inglesa, dicionários escolares ativos português/inglês.Resumen
As colocações referem-se a combinatórias lexicais recorrentes que são específicas a cada língua. Tal especificidade é a razão pela qual os aprendizes de uma língua estrangeira têm dificuldade em produzir adequadamente essas combinações. Diante desse fato, propusemo-nos a verificar como os dicionários escolares ativos português/inglês - ferramentas pedagógicas utilizadas nas tarefas de produção de textos - tratam as colocações do tipo verbal. Neste artigo, descrevemos os resultados desse estudo, assim como, apresentamos uma proposta para a inserção dessas combinatórias nas obras escolares.
Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2012 Isabel Cristina Tedesco Selistre
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Domínios de Lingu@gem utiliza la licencia Creative Commons (CC) CC BY-NC-ND 4.0, preservando así la integridad de los artículos en un ambiente de acceso abierto. La revista permite al autor conservar los derechos de publicación sin restricciones.