Uma proposta de inserção de colocações verbais em dicionários escolares ativos português/inglês

Autores/as

  • Isabel Cristina Tedesco Selistre UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL10-v5n2a2011-4

Palabras clave:

colocações verbais, aprendizagem de língua inglesa, dicionários escolares ativos português/inglês.

Resumen

 As colocações referem-se a combinatórias lexicais recorrentes que são específicas a cada língua. Tal especificidade é a razão pela qual os aprendizes de uma língua estrangeira têm dificuldade em produzir adequadamente essas combinações. Diante desse fato, propusemo-nos a verificar como os dicionários escolares ativos português/inglês - ferramentas pedagógicas utilizadas nas tarefas de produção de textos - tratam as colocações do tipo verbal. Neste artigo, descrevemos os resultados desse estudo, assim como, apresentamos uma proposta para a inserção dessas combinatórias nas obras escolares.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2012-01-02

Cómo citar

SELISTRE, I. C. T. Uma proposta de inserção de colocações verbais em dicionários escolares ativos português/inglês. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 5, n. 2, p. 44–62, 2012. DOI: 10.14393/DL10-v5n2a2011-4. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/13424. Acesso em: 22 nov. 2024.