Diários reflexivos e avaliação formativa: um olhar sobre a prática do professor
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL15-v8n1a2014-31Keywords:
Linguística Aplicada, Língua inglesa, Diários reflexivosAbstract
Neste artigo, que é um recorte de minha dissertação de mestrado, pretendo discorrer sobre a escrita de diários reflexivos e a avaliação formativa na prática pedagógica do professor. Tenho interesse em saber de que forma a professora reflete sobre sua prática ao escrever os diários. Para nortear a pesquisa, baseio-me em Liberali, (1999), Soares (2006), Felice (2005), Fidalgo (2002), entre outros pesquisadores. Esse trabalho se configura como um estudo de caso porque a pesquisa ocorreu em duas aulas de nono ano em que fui professora de inglês em 2012. As análises revelam que a escrita de diários possibilitou reflexões sobre a prática pedagógica da professora, o que demandou mudanças dessas práticas.Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
Authors retain the copyright and waiver the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License (CC BY-NC-ND 4.0), allowing the sharing of work with authorship recognition and preventing its commercial use.
Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.