Contribuições saussurianas para o contexto de ensino de inglês como língua adicional

Autores

  • Rossana Cassanta Rossi UFSM. Doutoranda do PPGLetras.

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL30-v11n3a2017-6

Palavras-chave:

Saussure, Sistema de signos, Língua adicional, Competências interculturais

Resumo

Este artigo tem como objetivo descrever e analisar alguns dos aspectos da língua como sistema de signos trazidos no Curso de Linguística Geral a fim de refletir sobre as diferenças entre o sistema da língua inglesa americana e o sistema da língua portuguesa que possam contribuir para o contexto de ensino de língua adicional, particularmente o de língua inglesa. A partir da perspectiva da língua como um sistema de signos, é possível compreender as diferenças entre sistemas distintos. Essa compreensão possibilita desenvolver uma sensibilidade cultural das diferenças como algo positivo e permite buscar modos para atravessar as fronteiras que podem separar modos diferentes de produzir sentidos.

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Referências

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Publicado

10-06-2017

Como Citar

CASSANTA ROSSI, R. Contribuições saussurianas para o contexto de ensino de inglês como língua adicional . Domínios de Lingu@gem, [S. l.], v. 11, n. 3, p. 568–579, 2017. DOI: 10.14393/DL30-v11n3a2017-6. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/32490. Acesso em: 22 maio. 2022.