Tarefa de casa e tecnologia
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL13-v6n2a2012-6Keywords:
tarefa de casa, tecnologia, ferramentas de internet, educaçãoAbstract
Acredita-se na importância da tarefa de casa, no entanto, no contexto do ensino da língua inglesa percebe-se um grande "abismo" entre o movimento de integração da tecnologia em sala de aula e as mesmas velhas tarefas de casa. Diante desta contradição, surge o projeto descrito neste artigo, em que uma professora de inglês propõe a alternância de exercícios tradicionais com tarefas de casa utilizando a internet, a fim de propiciar aos alunos a possibilidade da prática das 4 habilidades na aprendizagem de línguas e a chance de utilizarem a língua inglesa de forma personalizada e criativa.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
Authors retain the copyright and waiver the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License (CC BY-NC-ND 4.0), allowing the sharing of work with authorship recognition and preventing its commercial use.
Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.