Tarefa de casa e tecnologia

Autores

  • Ana Maria Camin de Menezes Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL13-v6n2a2012-6

Palavras-chave:

tarefa de casa, tecnologia, ferramentas de internet, educação

Resumo

Acredita-se na importância da tarefa de casa, no entanto, no contexto do ensino da língua inglesa percebe-se um grande "abismo" entre o movimento de integração da tecnologia em sala de aula e as mesmas velhas tarefas de casa. Diante desta contradição, surge o projeto descrito neste artigo, em que uma professora de inglês propõe a alternância de exercícios tradicionais com tarefas de casa utilizando a internet, a fim de propiciar aos alunos a possibilidade da prática das 4 habilidades na aprendizagem de línguas e a chance de utilizarem a língua inglesa de forma personalizada e criativa.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
374
Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202619
|

Biografia do Autor

Ana Maria Camin de Menezes, Universidade Federal de Uberlândia

Graduada em Letras pela Universidade Federal de Uberlândia, Especialização em ensino de Inglês como língua estrangeira pela Universidade Federal do Mato Grosso, mestranda em Estudos Linguísticos na Universidade Federal de Uberlândia.

Downloads

Publicado

21.12.2012

Como Citar

CAMIN DE MENEZES, A. M. Tarefa de casa e tecnologia. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 6, n. 2, p. 94–110, 2012. DOI: 10.14393/DL13-v6n2a2012-6. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/19541. Acesso em: 21 fev. 2025.