Tarefa de casa e tecnologia

Authors

  • Ana Maria Camin de Menezes Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL13-v6n2a2012-6

Keywords:

tarefa de casa, tecnologia, ferramentas de internet, educação

Abstract

Acredita-se na importância da tarefa de casa, no entanto, no contexto do ensino da língua inglesa percebe-se um grande "abismo" entre o movimento de integração da tecnologia em sala de aula e as mesmas velhas tarefas de casa. Diante desta contradição, surge o projeto descrito neste artigo, em que uma professora de inglês propõe a alternância de exercícios tradicionais com tarefas de casa utilizando a internet, a fim de propiciar aos alunos a possibilidade da prática das 4 habilidades na aprendizagem de línguas e a chance de utilizarem a língua inglesa de forma personalizada e criativa.

Downloads

Author Biography

  • Ana Maria Camin de Menezes, Universidade Federal de Uberlândia
    Graduada em Letras pela Universidade Federal de Uberlândia, Especialização em ensino de Inglês como língua estrangeira pela Universidade Federal do Mato Grosso, mestranda em Estudos Linguísticos na Universidade Federal de Uberlândia.

Published

2012-12-21

How to Cite

CAMIN DE MENEZES, Ana Maria. Tarefa de casa e tecnologia. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 6, n. 2, p. 94–110, 2012. DOI: 10.14393/DL13-v6n2a2012-6. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/19541. Acesso em: 28 may. 2025.