Os marcadores de Tema sob o prisma da Abordagem Multissistêmica
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL12-v6n1a2012-24Palavras-chave:
Línguística Histórica, Funcionalismo, Abordagem MultissistêmicaResumo
Neste artigo, são mostrados os tipos de marcadores de Tema que ocorrem no português paulista com base na Abordagem Multissistêmica (Castilho, 2007, 2010), que salienta o fato de essas construções poderem ser analisadas em todos os sistemas lingüísticos: lexical, semântico, gramatical e discursivo. Para tanto recorremos ao corpus de cartas do Projeto de História do Português Paulista. Propomos uma classificação dessas construções, mostrando algumas características dessas construções nos sistemas gramatical e discursivo.Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato; os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas; o artigo não pode ser usado para fins comerciais; caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, o mesmo não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.