Argumentação e autoria nas produções textuais escritas na escola
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL8-v4n2a2010-6Palavras-chave:
Leitura, Escrita, Paráfrase, Polissemia, Vestibular, AutoriaResumo
Pretende-se, com este artigo, embasado pela teoria da Análise de Discurso francesa, apresentar análises de textos escritos produzidos por alunos em fase de preparação para o vestibular, focando na assunção e/ou interdição da autoria. Para isso, as condições de produção dadas foram relevantes para as análises, isto é, o “Curso Preparatório para o Vestibular”, trabalho de caráter voluntário, oferecido aos alunos de 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Capitão Antônio Justino Falleiros, na cidade de Ituverava, espaço esse que permitiu observar como o trabalho com textos de diferentes tipologias e como as correções realizadas pelo professor, considerado como o corretor do texto, contribuem, ou não, para a produção de textos polissêmicos.Downloads
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Copyright (c) 2011 Fabiana Claudia Viana Borges, Thaís Silva Marinheiro

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