Argumentação e autoria nas produções textuais escritas na escola

Autores

  • Fabiana Claudia Viana Borges Fundação Educacional de Ituverava
  • Thaís Silva Marinheiro Fundação Educacional de Ituverava

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL8-v4n2a2010-6

Palavras-chave:

Leitura, Escrita, Paráfrase, Polissemia, Vestibular, Autoria

Resumo

Pretende-se, com este artigo, embasado pela teoria da Análise de Discurso francesa, apresentar análises de textos escritos produzidos por alunos em fase de preparação para o vestibular, focando na assunção e/ou interdição da autoria. Para isso, as condições de produção dadas foram relevantes para as análises, isto é, o “Curso Preparatório para o Vestibular”, trabalho de caráter voluntário, oferecido aos alunos de 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Capitão Antônio Justino Falleiros, na cidade de Ituverava, espaço esse que permitiu observar como o trabalho com textos de diferentes tipologias e como as correções realizadas pelo professor, considerado como o corretor do texto, contribuem, ou não, para a produção de textos polissêmicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Fabiana Claudia Viana Borges, Fundação Educacional de Ituverava

Professora em Letras, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava-SP

Thaís Silva Marinheiro, Fundação Educacional de Ituverava

Graduanda em Letras, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava-SP.

Downloads

Publicado

04.02.2011

Como Citar

BORGES, F. C. V.; MARINHEIRO, T. S. Argumentação e autoria nas produções textuais escritas na escola. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 4, n. 2, p. 71–95, 2011. DOI: 10.14393/DL8-v4n2a2010-6. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/11538. Acesso em: 21 nov. 2024.