O professor de línguas e as correções de erros
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL8-v4n2a2010-5Palavras-chave:
Crenças, erros, correções, efeitosResumo
Este artigo é resultado de questionamentos sobre os efeitos das correções de erros no processo de aprendizagem de uma língua e o sistema de crenças de professores de línguas, incluindo-se os professores de português. Grande parte das correções feitas em sala de aula não resultou na aprendizagem pretendida. A maioria dos professores pesquisados acredita, de maneira inquestionável, na eficácia das correções, considerando-as parte indissociável do processo de ensino/aprendizagem de uma língua, revelando, no entanto, que tais correções são completamente assistemáticas em sua prática escolar.Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Ubiratan da Silva Meireles, Daniela de Azevedo Ferreira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato; os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas; o artigo não pode ser usado para fins comerciais; caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, o mesmo não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.