Linguística de Corpus e as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (ICTs)

uma interface necessária na formação do professor de Língua Inglesa sob uma perspectiva crítica, social e educacional

Autores

  • Cristina Arcuri Eluf Kindermann FFLCH/USP

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL4-v2n2a2008-6

Palavras-chave:

Linguística de Corpus, Ensino de língua inglesa, Novas tecnologias da informação e comunicação (ICTs)

Resumo

Este artigo visa investigar a inserção da Linguística de Corpus (LC) dentro de práticas educacionais na formação de professores de Língua Inglesa em uma universidade particular de São Paulo. Objetivamos, por meio de reflexões críticas e socioculturais, estabelecer um design de interface entre a LC e as novas tecnologias de informação e comunicação (ICTs) na atualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Cristina Arcuri Eluf Kindermann, FFLCH/USP

Doutoranda - FFLCH-USP.

Downloads

Publicado

02.02.2011

Como Citar

KINDERMANN, C. A. E. Linguística de Corpus e as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (ICTs): uma interface necessária na formação do professor de Língua Inglesa sob uma perspectiva crítica, social e educacional. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 2, n. 2, 2011. DOI: 10.14393/DL4-v2n2a2008-6. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/11494. Acesso em: 22 jul. 2024.