Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 13 n. 25 (2022)
v. 13 n. 25 (2022)
Publicado:
04/03/2023
Apresentação
Apresentação do n. 25 da Revista de Ensino de Geografia
Antonio Marcos Machado de Oliveira, Sérgio Luiz Miranda
1
PDF
Artigos
INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE GEOGRAFIA E HISTÓRIA: POSSIBILIDADES A PARTIR DAS HABILIDADES DO CRMG DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Leandro Andrade Cardoso
2-16
PDF
GEOGRAFIA EM HORÁRIO NOBRE: O QUE A NOVELA PANTANAL NOS ENSINA SOBRE O CONCEITO DE LUGAR?
Wilcilene da Silva Corrêa Coêlho, Amélia Regina Batista Nogueira
17-30
PDF
ENSINO DE GEOGRAFIA ATRAVÉS DA LEITURA CRÍTICA DOS LUGARES DE MEMÓRIA DA CIDADE: EDIFICAÇÕES, MONUMENTOS E PRAÇAS
Daniel Luciano Gevehr
31-46
PDF
IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE: SUBSÍDIOS PARA UMA RELAÇÃO ENTRE ENSINO DE GEOGRAFIA E LITERATURA
Alex Cristiano de Souza
47-65
PDF
PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UNIOESTE CAMPUS DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON-PR
Rosângela Aparecida Jacoby Barbosa
66-85
PDF
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA PARA FORMAÇÃO E COMPREENSÃO DAS CATEGORIAS GEOGRÁFICAS NO CURSO GEOGRAFIA LICENCIATURA EAD UAB/UFAL
Michele Emanuelle Silva, Klévia Lima Delmiro, Claudionor de Oliveira Silva
86-97
PDF
A GEOGRAFIA ESCOLAR E OS CONCEITOS GEOGRÁFICOS: IMPORTÂNCIA DA CONTEXTUALIZAÇÃO E DA SIGNIFICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Ceália Cristine dos Santos, Thiago da Conceição Dias, Vanessa Reis Barboza
98-120
PDF
AS REDES SOCIAIS ENQUANTO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA COM PRÁTICAS JUVENIS
Wellington de Carvalho Arantes, Matheus Henrique Ribeiro Freire, Pedro Arthur Crivello Neves Pedreira
121-135
PDF
ENSINO SOBRE GLOBALIZAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA: UM OLHAR ATENTO PARA O APRENDIZ SURDO
Bárbara Nielsen Brum Ferreira, Osilene Maria de Sá e Silva Cruz
136-160
PDF
ANÁLISE DO CONTEÚDO DE GEOGRAFIA FÍSICA PARA O 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM LIVRO DIDÁTICO E NA BNCC
Joyce Caroline de Souza Souto
161-173
PDF
IMPORTÂNCIA E PROPOSTA DE SOFTWARES E FILMES PARA O ENSINO DE GEOGAFIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Talhany Cris Ferreira da Conceição, Sílvia Helena de Castro Bessa, Cícero Nilton Moreira da Silva
174-186
PDF
O JOGO “CAMINHADA MORFOCLIMÁTICA” COMO POTENCIALIDADE PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE BELÉM-PA
Marcos Vinícius Sousa Leal
187-197
PDF
Relato de experiência
UM PROFESSOR DE GEOGRAFIA SE ENCONTRA COM AS HISTÓRIAS OFERECIDAS PELOS MÚLTIPLOS ESPAÇOS: A ESCOLA COMO POTÊNCIA DE FLUXOS
Cleber Abreu da Silva
198-206
PDF
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE GEOGRAFIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA EM PROJETO DE EXTENSÃO
Elisângela de Azevedo Silva Rodrigues, João Paulo Teixeira, Antônia Aparecida da Silva
207-216
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Logo Incubadora
Palavras-chave
estágio supervisionado
licenciatura
geografia
experiência
prática
ensino
comercialização
aprendizagem
pibid
ensino-aprendizagem
espaço geográfico
mídia
hashtag
livro didático
tic
descrição
espacialidade
currículo
Barra Lateral - REG
Contato:
revistaensinogeografia@igesc.ufu.br