IMPORTÂNCIA E PROPOSTA DE SOFTWARES E FILMES PARA O ENSINO DE GEOGAFIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Palavras-chave:
Estudo, Recurso, Cinema, Aprendizagem significativaResumo
Esse estudo tem como objetivo apresentar propostas de softwares que incluem o filme nas aulas de Geografia na Educação de Jovens e Adultos-EJA. Considera-se uma pesquisa qualitativa, dedutiva e de levantamento bibliográfico de autores como Callai (2011), Castrogiovanni (2008) e Moreira (1994), que discorrem sobre a EJA. Diante disso, fortificamos a proposta com autores como Alves e Gomes (2016), Leal (2011), Messias (2019) e Moran (2009), que tratam da eficácia dos filmes e como esse recurso pode se tornar fundamental na EJA. Além disso, também são propostos softwares que possam contribuir no ensino e aprendizagem pela disciplina de geografia, entendendo os desafios postos frente a uma modalidade como a EJA, que necessitam de uma atenção e assiduidade frente às modificações do contexto escolar. Sendo assim, constatou-se a relevância do cinema e dos softwares como forma de contribuição para uma aprendizagem significativa.
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