Necessidades dos Motoristas por Informação de Guia de Rota em Automóvel: Diferenças Individuais e de Gênero
Conteúdo do artigo principal
Resumo
This work aims to investigate drivers' requirements for in-car route guidance information taking into account gender, profession and training with map making. A total of 50 participants (30 female and 20 male), graduate and undergraduate students as well taxi drivers, participated in this experiment. The map sketch method was adopted to gather data on route guidance information. Results indicate high significant differences for the choice of urban elements and reference systems. Furthermore it was found a high difference for gender and profession when selecting landmarks. Decision points along the route may determine an element as 'good' landmark, even not having a great visual attraction. More implications about drivers' requirements are discussed.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
PUGLIESI, E. A.; REIS, Y. C. dos; DECANINI, M. M. S.; TACHIBANA, V. M. Necessidades dos Motoristas por Informação de Guia de Rota em Automóvel: Diferenças Individuais e de Gênero. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 66, n. 5, 2014. DOI: 10.14393/rbcv66n5-44694. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/44694. Acesso em: 22 nov. 2024.
Seção
Artigos
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").