Índice de Prioridade de Mapeamento

Conteúdo do artigo principal

Ayrton de Oliveira e Cruz

Resumo

É óbvio que toda vez que devemos executar um trabalho de grandes proporções e não podemos realizá-lo em curto prazo, devemos procurar fazê-lo do mais importante para o menos importante, isto é, dar prioridade. E o mapeamento do Brasil? Será possível executá-lo a curto prazo? Achamos que não.


Tudo isto, que no final das contas é uma variação sobre o mesmo tema, nos conduz à conclusão de que seria extremamente útil a obtenção de um índice de prioridade de mapeamento (IPM) que viesse facilitar o planejamento das operações cartográficas.

Downloads

Download data is not yet available.

Detalhes do artigo

Seção

Artigos

Como Citar

DE OLIVEIRA E CRUZ, Ayrton. Índice de Prioridade de Mapeamento. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 5, 2025. DOI: 10.14393/rbcv5n-79239. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/79239. Acesso em: 6 dez. 2025.

Referências

.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.