Navegación principal
Contenido principal
Barra lateral
Registrarse
Entrar
Toggle navigation
Inicio
Sobre la revista
Equipo editorial
Actual
Archivos
Envíos
Impacto
Avisos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Inicio
Archivos
2015: V. 22, N. 1 (jan./jun. 2015)
Publicado:
2015-06-30
Artículos
Baixar revista completa / Download full issue
Ensino em Re-Vista
PDF (Português (Brasil))
Carta ao leitor / Letter to readers
Marcos Daniel Longhini
PDF (Português (Brasil))
Educação Inclusiva / Inclusive Education
Silvia Ester Orrú
PDF (Português (Brasil))
Alunos com implante coclear: desenvolvimento e aprendizagem / Students with cochlear implants: development and learning
Celeste Azulay Kelman
13-24
PDF (Português (Brasil))
Desmascarando dificuldades de aprendizagem: o papel social da escola para uma educação não excludente / Revealing learning difficulties: the social role of school for an not exclusive education
Patrícia Lima Martins Pederiva, Stefany Caroline Melo Silva
25-34
PDF (Português (Brasil))
Concepções dos professores sobre a medicalização no contexto escolar / Teachers' conceptions about medicalization in school contexto
Viviane Neves Legnani, Josy Borges Gullo Ramos Pereira
PDF (Português (Brasil))
Inclusão escolar e projeto político pedagógico no contexto do ensino fundamental / School inclusion project and educational policy in the context of elementary education
Rogério Drago
PDF (Português (Brasil))
A escola e a maré iatrogênica do diagnóstico no trabalho junto a estudantes com autismo / The school and the iatrogenic tide of diagnosis in the care with autistic students
Sílvia Ester Orrú, Virgínia Silva
PDF (Português (Brasil))
A construção da Educação Inclusiva no Brasil como perspectiva de política pública / Construction of inclusive education in Brazil as public policy perspective
Sônia Aparecida Siquelli, Carla Helena Fernandes
PDF (Português (Brasil))
Demanda contínua / Continuous demand
A docência universitária sob as novas Diretrizes Curriculares: uma análise de pesquisa / University teaching under the new curriculum guidelines: na analysis of research
Mara Rúbia Alves Marques
PDF (Português (Brasil))
O livro didático de História: múltiplos autores e tensões para a sua produção / The textbook of history: multiple authors and tensions for their production
Leonardo Machado Palhares
PDF (Português (Brasil))
Premisas teórico-metodológicas para la diferenciación de la enseñanza en el contexto de la formación de docentes en las escuelas pedagógicas / Premissas teórico-metodológicas para a diferenciação do ensino no contexto da formação de docentes em escolas pe
Reinaldo Cueto Marín, Daniel Águila Ayala, Yenni Celina Cueto Tuero
PDF (Português (Brasil))
Ensino Superior: refletindo sobre a profissionalização docente / Higher education: reflecting on teacher professionalization
Silvana Malusá, Narciso Telles, Paloma Oliveira Bezerra
PDF (Português (Brasil))
Os professores de Educação Infantil: sua formação e os anos iniciais na docência / Teachers of childhood education: their formation and years in teaching
Francisco Carlos Franco, Cláudia Regina dos Santos Silva
PDF (Português (Brasil))
A aprendizagem em Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental e os encaminhamentos para atendimento pedagógico e/ou psicológico / Mathematics learning in the initial years of elementary school and students' forwarding to pedagogical and/or psycholo
Silvia Helena Ferrão, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
PDF (Português (Brasil))
Entre o incentivo e o fardo do sucesso: os alunos da melhor escola pública brasileira (Coluni/UFV) / Between the encouragement and burden of success: students the best brazilian public school (coluni / UFV)
Maria Veranilda Mota, Lara Carlette Thiengo
PDF (Português (Brasil))
Perspectivas da formação profissional de adolescentes de escolas públicas de Uberlândia-MG / Prospects of vocational training for teens public schools Uberlândia - MG
Héberly Fernandes Braga
PDF (Português (Brasil))
Reflexiones acerca de una educación basada en competencias - sus exigencias para la gestión escolar en el siglo XXI / Reflexões acerca de uma educação baseada em competências - suas exigências para a gestão escolar no século XXI
José Zilberstein Toruncha
PDF (Português (Brasil))
A psicologia histórico-cultural na formação docente / Cultural-historical psychology in teacher education
Maria da Guia Rodrigues Rasia
PDF (Português (Brasil))
Reforma educacional em Minas Gerais: o perfil dos coordenadores de grupo de desenvolvimento profissional - GDP no município de Uberlândia-MG / Educational reform in Minas Gerais: the profile of engineers of the group professional development - GPD - of th
Marina F. S. Antunes
PDF (Português (Brasil))
TRADUÇÃO / TRANSLATION
Da "Lettrure" à tela: ler e escrever sob o olhar das mídias informatizadas / La « lettrure » a l'ecran : lire & écrire au regard des médias informatisés
Emmanuël Souchier
PDF (Português (Brasil))
Informações gerais aos colaboradores / General information to employees
PDF (Português (Brasil))