A política recontextualizada
questões de colonização publicitária no discurso político
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL9-v5n1a2011-24Palavras-chave:
Análise do discurso, discurso político, recontextualização.Resumo
O presente trabalho busca apresentar uma abordagem do fenômeno da recontextualização do discurso político em termos do discurso publicitário. Toma como base os pressupostos teórico-metodológicos da Análise Crítica do Discurso, da qual se destacam temas como prática discursiva, prática social, análise social. Examina o funcionamento do gênero guia eleitoral, veiculado na televisão nas eleições do ano de 2008 na cidade de São Paulo.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Ivandilson Costa, Weslley Mayron Cunha Pacheco
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato; os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas; o artigo não pode ser usado para fins comerciais; caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, o mesmo não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.