O diálogo do bullying escolar na interface semântico-pragmática
Palabras clave:
Inferências, Significado, Semântica, Pragmática, Bullying Escolar.Resumen
A compreensão do sentido/significado é condiçãoessencial para uma comunicação efetiva. Sabemos, porém, que o compreender nãose trata de uma tarefa muito simples, pois envolve a intenção de quem comunica,a cooperação dos interlocutores, a relevância das considerações, as inferências,entre outros fatores. Partindo de tais considerações, este trabalho tem porobjetivo descrever e verificar os processos inferenciais dialógicos semânticose pragmáticos presentes no diálogo do bullying escolar. O referencial teóricose baseia na Teoria das Implicaturas Griceanas (1975), bem como na Teoria daRelevância de Sperber & Wilson (1995).Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Domínios de Lingu@gem utiliza la licencia Creative Commons (CC) CC BY-NC-ND 4.0, preservando así la integridad de los artículos en un ambiente de acceso abierto. La revista permite al autor conservar los derechos de publicación sin restricciones.