Tarefa de casa e tecnologia

Autores/as

  • Ana Maria Camin de Menezes Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL13-v6n2a2012-6

Palabras clave:

tarefa de casa, tecnologia, ferramentas de internet, educação

Resumen

Acredita-se na importância da tarefa de casa, no entanto, no contexto do ensino da língua inglesa percebe-se um grande "abismo" entre o movimento de integração da tecnologia em sala de aula e as mesmas velhas tarefas de casa. Diante desta contradição, surge o projeto descrito neste artigo, em que uma professora de inglês propõe a alternância de exercícios tradicionais com tarefas de casa utilizando a internet, a fim de propiciar aos alunos a possibilidade da prática das 4 habilidades na aprendizagem de línguas e a chance de utilizarem a língua inglesa de forma personalizada e criativa.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Ana Maria Camin de Menezes, Universidade Federal de Uberlândia

Graduada em Letras pela Universidade Federal de Uberlândia, Especialização em ensino de Inglês como língua estrangeira pela Universidade Federal do Mato Grosso, mestranda em Estudos Linguísticos na Universidade Federal de Uberlândia.

Publicado

2012-12-21

Cómo citar

CAMIN DE MENEZES, A. M. Tarefa de casa e tecnologia. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 6, n. 2, p. 94–110, 2012. DOI: 10.14393/DL13-v6n2a2012-6. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/19541. Acesso em: 21 dic. 2024.