Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA

Autores

  • Ana Paula Scholl Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL17-v9n1a2015-15

Palavras-chave:

Resenha, Aquisição de Segunda Língua, Proficiência

Resumo

O livro Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA traz contribuições de autores de diferentes áreas da pesquisa sobre Aquisição de Segunda Língua para a discussão sobre o que significa ser proficiente em uma segunda língua. Essa publicação tem como objetivo principal diminuir a lacuna existente entre a pesquisa de aquisição de segunda língua e o ensino de línguas, trazendo ideias concretas sobre a identificação e a avaliação de proficiência linguística para aplicação em pesquisa ou sala de aula. Assim, a leitura dos artigos que compõem o volume pode contribuir com pesquisadores e professores que em seu trabalho lidem com o conceito de proficiência ou com a sua avaliação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Ana Paula Scholl, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestranda em Linguística Aplicada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Downloads

Publicado

15.07.2015

Como Citar

SCHOLL, A. P. Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 9, n. 1, p. 285–292, 2015. DOI: 10.14393/DL17-v9n1a2015-15. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/28811. Acesso em: 26 jul. 2024.