Diários reflexivos e avaliação formativa: um olhar sobre a prática do professor

Autores

  • Márcia Aparecida Silva Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL15-v8n1a2014-31

Palavras-chave:

Linguística Aplicada, Língua inglesa, Diários reflexivos

Resumo

Neste artigo, que é um recorte de minha dissertação de mestrado, pretendo discorrer sobre a escrita de diários reflexivos e a avaliação formativa na prática pedagógica do professor. Tenho interesse em saber de que forma a professora reflete sobre sua prática ao escrever os diários. Para nortear a pesquisa, baseio-me em Liberali, (1999), Soares (2006), Felice (2005), Fidalgo (2002), entre outros pesquisadores. Esse trabalho se configura como um estudo de caso porque a pesquisa ocorreu em duas aulas de nono ano em que fui professora de inglês em 2012. As análises revelam que a escrita de diários possibilitou reflexões sobre a prática pedagógica da professora, o que demandou mudanças dessas práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30.06.2014

Como Citar

SILVA, M. A. Diários reflexivos e avaliação formativa: um olhar sobre a prática do professor. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 8, n. 1, p. 541–554, 2014. DOI: 10.14393/DL15-v8n1a2014-31. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/24928. Acesso em: 3 dez. 2022.