Diários reflexivos e avaliação formativa: um olhar sobre a prática do professor
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL15-v8n1a2014-31Palavras-chave:
Linguística Aplicada, Língua inglesa, Diários reflexivosResumo
Neste artigo, que é um recorte de minha dissertação de mestrado, pretendo discorrer sobre a escrita de diários reflexivos e a avaliação formativa na prática pedagógica do professor. Tenho interesse em saber de que forma a professora reflete sobre sua prática ao escrever os diários. Para nortear a pesquisa, baseio-me em Liberali, (1999), Soares (2006), Felice (2005), Fidalgo (2002), entre outros pesquisadores. Esse trabalho se configura como um estudo de caso porque a pesquisa ocorreu em duas aulas de nono ano em que fui professora de inglês em 2012. As análises revelam que a escrita de diários possibilitou reflexões sobre a prática pedagógica da professora, o que demandou mudanças dessas práticas.Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato; os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas; o artigo não pode ser usado para fins comerciais; caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, o mesmo não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.